"A DIREITA SEM DIREITOS!"

Enquanto Japinha do PCC é liberada para passar as festas de final de ano em casa pela Justiça paulista, o Supremo Tribunal Federal nega prisão humanitária a Bolsonaro, que tem hérnias inguinais, soluços e obstrução intestinal em decorrência da facada sofrida durante a eleição de 2018. Enquanto o general Braga Netto está recluso e Heleno, confuso com Alzheimer, consegue o benefício de passar o fim dos dias preso em uma residência em consequência da demência, ninguém mais da Lava Jato e do mensalão come o pão dos presídios nem vê o sol nascer quadrado.
Zé Dirceu, Sérgio Cabral, Vaccari, irmãos Batistas, Palocci e companhia vivem leves e soltos, alguns beneficiados diretamente pelo famoso "amigo do amigo de meu pai". Débora do Batom vive em prisão domiciliar; Clesão sucumbiu pela omissão da Justiça diante de um grave problema de saúde que lhe tirou a vida.
Mas Lulinha anda livre em avião de primeira classe, mesmo deixando para trás provas cabais e incontestes de mesadas adquiridas pelos roubos feitos aos velhinhos vinculados ao INSS. Vorcaro, dono do Banco Master, ameaçou fugir, mas, para além do monitoramento eletrônico e do recolhimento dos passaportes, vive como rei na luxúria de seus palacetes, mesmo sendo responsável por um crime bilionário contra o sistema financeiro, estimado em 12 bilhões de reais.
Alexandre de Moraes, "O Grande", segundo a imprensa nacional, fez lobby junto ao Banco Central para defender o Banco Master, crime passível de impedimento. Mas quem é o doido, entre os presidentes das Casas Legislativas, que topa enfrentar essa briga, sabendo que, na Justiça brasileira, não há mais regras nem alinhamento com a legislação? A depender de quem esteja contra a decisão do magistrado, só resta confisco, prisão e anulação política, sendo mandatário ou não.
O Congresso se abaixa, o Executivo se omite ou se alinha com quem está ganhando a lide, e o trabalhador pagador de impostos fica apenas observando de longe como funciona o sistema. E, pasmem os senhores, ainda há gente que, mesmo sofrendo com as ações de um país corrompido, defende a podridão e o lamaçal em que vive esta nação chamada Brasil!
Por Vicentinho Almeida
