ALDEMIR E O 'CIÚME DO BROCHE' DE SANTIAGO... É POSSÍVEL?

Há muito se comenta nos bastidores que o atual prefeito de Cajazeiras, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, José Aldemir Meireles, nunca aceitou a ascensão de Wilson Santiago como deputado federal, representando, principalmente, o Alto Sertão paraibano.
Tanto Zé quanto Wilson sempre trilharam caminhos de muito sucesso no cenário político, acumulando apenas algumas poucas derrotas ao longo de suas carreiras públicas de muitas vitórias.
De perfis bem diferentes, Aldemir e Santiago têm um legado a defender, e as urnas dirão quem será o escolhido, caso apenas um dos dois vença a próxima disputa para deputado federal.
Wilson Santiago, candidato à reeleição e de perfil contido, nunca foi de fazer oposição a quem está no poder, preferindo sempre se aliar para atender suas bases eleitorais e melhor responder aos pleitos do povo que representa.
Já José Aldemir, mais impulsivo, é experiente e possui uma extensa folha de serviços prestados. No entanto, como mencionado anteriormente, ele tem um temperamento que o leva a se irritar facilmente, até mesmo com aliados, o que tem trazido certo prejuízo para seu futuro como possível candidato a deputado federal.
Por outro lado, Santiago sempre apostou numa postura discreta, "comendo pelas beiradas", esperando no apoio de João Azevêdo e dos prefeitos que o cercam obter o suporte necessário à sua reeleição de deputado.
Aldemir, segundo rumores dos bastidores, também está muito satisfeito com o andamento da situação, especialmente porque João Azevêdo dá claros sinais de que não permanecerá no cargo de governador até o final do mandato. Isso abriria caminho para Lucas Ribeiro assumir o posto de governador, possivelmente dando a Aldemir a força necessária para alcançar a tão almejada conquista de um mandato federal, encerrando os supostos ciúmes que as más línguas atribuem à relação entre ele e Santiago -- o fantasioso ciúme do broche. Contudo, sinceramente, não acredito em nada disso, primordialmente quando levo em conta a diversos cargos expressivos já assumidos por Aldemir no cenário político da Paraíba.
Por Vicentinho Almeida