APESAR DA CRISE FINANCEIRA QUE ATRAVESSA O MUNICÍPIO, ESPEDITO FILHO CONCEDE AUMENTO AO MAGISTÉRIO MUNICIPAL MAIOR DO QUE O GOVERNO FEDERAL.

O prefeito do município de Triunfo-PB tem enfrentado uma gigantesca crise financeira causada pelos precatórios oriundos de outras administrações anteriores à sua gestão. Apesar de reconhecer os direitos de quem entrou na Justiça e conseguiu seu intento, Espedito Filho tem manifestado publicamente como tem sido difícil administrar Triunfo, com diversas cotas bloqueadas durante o seu mandato.
Porém, mesmo vivendo tempos de dificuldade, o gestor municipal demonstra, em palavras e atos, o quanto considera e respeita os professores da rede municipal de educação, concedendo um aumento de 6% — maior do que o oferecido pelo governo federal, que foi de 5,4%. Trata-se de um percentual significativo se levarmos em consideração a situação de um município que, até bem pouco tempo, não sabia o que faria para fechar a folha de pagamento do servidor triunfense, vitimado, repito, pelos constantes bloqueios financeiros em consequência dos precatórios determinados pela Justiça.
"A Terra do Menino Deus segue em frente, pavimentando o desenvolvimento, vencendo obstáculos e abrindo novos horizontes, tendo também como base primordial o bom tratamento com a educação municipal, pilastra necessária para o crescimento de qualquer sociedade", afirmou o gestor municipal ao falar da alegria de valorizar, na prática, os professores do município.
Por Vicentinho Almeida
