“CARECA DO INSS” SE DESFEZ DE CARROS DE LUXO ANTES DE SER ALVO DE OPERAÇÃO

22/05/2025

O empresário Antonio Carlos Camilo Antunes – conhecido como "Careca do INSS" – transferiu bens para outras pessoas dias antes de ser alvo da Polícia Federal (PF) na operação que aponta fraudes bilionárias no INSS.


Uma dessas propriedades, segundo levantamento da CNN, é uma BMW X1. A transferência ocorreu em 11 de abril, doze dias antes de a PF bater em endereços para apreender bens
 

O carro foi transferido para um empresário de Porto Alegre (RS), segundo consta no sistema de trânsito analisado pela reportagem. O empresário tem uma empresa de consultoria com capital de R$ 0,01, de acordo com o site da Receita Federal.


Procurado por e-mail, o empresário disse que comprou o carro de uma concessionária e não conhece e não tem nenhum tipo de relação com o investigado.


Outros dois carros de luxo ainda têm paradeiro incerto. No relatório de 1.940 páginas da PF, há menção ao monitoramento sobre uma BMW azul e um Audi preto. Agentes chegaram a confirmar, em março, que os veículos estavam em uma das casas da família de Antônio Antunes.


Os dois veículos, porém, não foram encontrados um mês depois, quando a operação "Sem Desconto" foi deflagrada. A CNN apurou que a BMW consta como de propriedade da Brasília Consultoria, empresa de Antonio Antunes e seu filho, Romeu Antunes.


Já o Audi, avaliado em R$ 800 mil, a reportagem levantou que ele não consta mais registrado no Distrito Federal, e que se encontra em São Paulo, o que dificultou a localização pela PF.


Em 23 de abril, a PF apreendeu 8 automóveis de diversas marcas na casa do "Careca do INSS". Já na terça-feira (20) desta semana, em uma terceira fase da operação, a PF conseguiu localizar outros seis veículos de luxo que pertenceriam a Antônio Antunes.


Fonte: CNN Brasil