*"CRISE E DESESTABILIZAÇÃO: PREFEITO DE TRIUNFO-PB FALA DA ANGÚSTIA E DA CRISE QUE TRIUNFO DEVERÁ ENFRENTAR COM O BLOQUEIO DE RECURSOS!"*

01/12/2024

Recebemos, no último sábado, 30 de novembro de 2024, no Panorama Semanal, o prefeito de Triunfo-PB, Espedito Filho, que foi reeleito com expressiva votação na "Terra do Menino Deus". Espedito falou sobre sua recente viagem a Brasília em busca de recursos para o município, comentou sobre os serviços e obras que estão sendo realizados e também sobre a continuidade do secretariado para a nova gestão, destacando que a equipe está muito bem avaliada pela população devido ao suporte administrativo oferecido à Comunidade..

Reafirmou seu compromisso de sempre aconselhar seu grupo político a marchar unido em defesa das causas triunfenses e, por isso, acredita que não haverá divergências nas escolhas da presidência para o 1º e 2º biênios da Câmara Municipal.

Quando questionado sobre uma possível candidatura futura ao cargo de deputado estadual, o prefeito se auto descartou. Todavia,  a respeito da possibilidade de o prefeito Luiz Claudino, de São João do Rio do Peixe,  lançar-se na disputa estadual, Espedito afirmou que considera Luiz um bom nome, entendendo que ele possui uma visão mais ampla e precisa sobre as demandas das cidades, principalmente, as que compõe o Vale do Rio do Peixe.

O administrador da "Terra do Menino Deus" dedicou grande parte da entrevista para falar sobre a "herança maldita" que afeta o município e, consequentemente, toda a população triunfense: os precatórios! Com semblante preocupado, o prefeito afirmou estar angustiado ao saber que o bloqueio de recursos causará grandes dificuldades à comunidade municipal. Ele destacou que está de mãos atadas devido a uma sentença judicial que deve bloquear mais de R$ 1.620.000,00 ainda no mês de dezembro do ano corrente.

E completou: "Como um município pequeno, que não possui outro tipo de renda, pode pagar mais de R$ 1.620.000,00 dentro de apenas um mês, sem parcelamento? Não há como."

Ao ser perguntado sobre as ações tomadas para reverter essa situação, Espedito afirmou que, apesar das dificuldades, está utilizando todas as possibilidades, desde articulações no campo jurídico até ações políticas, para tentar reverter ou ao menos amenizar essa situação traumática deixada por administrações passadas.

Ele concluiu dizendo: "Vou continuar honrando os mandatos confiados pelo povo triunfense, mas não utilizarei caminhos que não sejam os do esclarecimento, da verdade sobre as causas das breves e futuras dificuldades a serem enfrentadas."

A entrevista do prefeito triunfense foi bastante prestigiada, contando com a presença de diversas lideranças políticas do município. Entre os presentes estavam vereadores e secretários, como Chico Batista, que reafirmaram a qualidade da gestão de Espedito Filho em prol do desenvolvimento de todo o município.


*"Por Vicentinho Almeida"*