DA CHUPADA DE MICROFONE A MAIS UMA SESSÃO DE DESMORALIZAÇÃO DO SENADO FEDERAL!

Meus amigos,
O Congresso Nacional vive, pela ação da maioria de seus membros, uma situação sem igual, onde a desonra, a desonestidade e a corrupção contrastam com raras ações de real importância para a população brasileira.
Se já não bastassem as notícias diárias envolvendo vários de seus membros em malfeitos, a "Casa do Povo" e a representação dos Estados quando tenta, em alguns momentos, mostrar-se proba, honesta e alinhada aos desejos e anseios dos seus representados, aumenta a vergonha e a decepciona ainda mais de toda população.
Nos podres corredores de Brasília, o povo é mero detalhe, e a defesa dos próprios bolsos — da maioria dos congressistas e dos apadrinhados do poder — é o verdadeiro objetivo a ser perseguido, disso já sabemos..
Mas tem coisas que, sinceramente, nos chamem ainda atenção: Nas CPMIs da vida, ou melhor, das casas legislativas brasileiras, a falta de respeito e a palhaçada tomam conta, numa desonra tão absurda que, surpreendentemente, ainda conseguem nos envergonhar, apesar de já termos sido submetidos a todo tipo de constrangimento, trapaça e roubalheira que extrapolam as fronteiras da República Brasileira.
Ontem, na CPI das "bets", em mais um episódio de humilhação para a casa que deveria representar o respeito, a influenciadora Virgínia — pasmem — chupou um microfone do Senado Federal, deixando a moral do Congresso Nacional muito mais esvaziada. Ao invés de ser repreendida pela "casa dos santos homens", a atitude foi ignorada, e a forma inoportuna do comportamento passou sem repreensão, trocando a reclamação pelo aumento do espaço para influenciadora desfrutar de um de seus melhores momentos: tirando selfies com senadores e servidores da casa legislativa, tornando o Senado Federal ainda menor do que imaginávamos que fosse.
Por Vicentinho Almeida