ENCERRAMENTO DO 22° CAMPEONATO DE FUTEBOL DE POÇO DANTAS É REALIZADO COM MUITO SUCESSO!

11/05/2025

Com uma organização singular, uma estrutura qualificada e uma premiação atrativa, o município de Poço Dantas (PB) encerrou mais um Campeonato Municipal. Uma multidão de amantes do futebol compareceu ao Estádio Francisco Evangelista para assistir às finais das séries B e A.


Na Série B, os Guardiões Celeste venceram nos pênaltis. Já o 29 de Abril disputou o primeiro lugar com a equipe de Lagoa dos Cezários, vencendo por 1 a 0 no tempo normal.


A festa do futebol no município de Poço Dantas ofereceu uma premiação total de 10 mil reais. O vencedor da Série A - o 29 de Abril -, conquistou o valor de R$ 4.000,00, além de troféus e medalhas distribuídos a todos os atletas que participaram da grande final do sempre gigante Campeonato de Futebol de Poço Dantas.


O prefeito Itamar Moreira falou ao blog de Vicentinho Almeida. Quando questionado sobre o evento como um todo, o gestor afirmou que o campeonato superou suas expectativas. Segundo ele, além da excelente organização e do apoio logístico qualificado oferecido pela administração municipal, foi possível ver uma grande multidão de participantes — tanto dentro quanto fora das quatro linhas —, o que gerou um movimento muito significativo para o município.


Itamar finalizou expressando sua alegria em ver as ruas da cidade lotadas de gente, destacando que o esporte, além de melhorar a saúde e disciplinar o cidadão, também dá vida a muitas pessoas, gerando emprego e renda para o município. E arrematou: a terra da Escolinha do Futuro, destaque estadual, tinha praticamente a obrigação de encerrar esta 22ª edição do Campeonato Municipal de Futebol da maneira como o fez: com grande estrutura, organização eficiente, muito futebol em campo e muita gente nas ruas de Poço Dantas.


Na modesta opinião deste blogueiro, o evento futebolístico no município, estou quase convicto, ultrapassou a cifra de R$ 50.000,00 pela estrutura oferecida. Todavia, em contrapartida, trouxe ao município um movimento que só vejo em festa de emancipação administrativa.



Por Vicentinho Almeida