"FIRME e FORTE: PREFEITO DE POÇO DANTAS (PB) SE REÚNE COM VEREADORES DA BASE e DECLARA: "É BOM TER MUITOS VEREADORES ALIADOS, MAS TRAIDORES EU NÃO ACEITO AO MEU LADO!"

15/03/2025

Mediante conversas e atividades preparatórias que denotam uma possível posição de infidelidade política por parte de alguns poucos membros do grupo, no tocante à escolha dos candidatos a prefeito e vice — que serão definidos pelo atual gestor e seu grupo político para a longínqua eleição de 2028 —, o prefeito Itamar Moreira se viu obrigado a reunir com aliados na Câmara Municipal de Poço Dantas para tratar, antecipadamente, do assunto..
 
Municiado de informações que, segundo bastidores, lhe oferecem razão para as duras palavras utilizadas, Moreira afirmou que não aceita aliado pela metade e que, dentro em breve, todos saberão a quem ele se refere como descuidado com a unidade e com os compromissos assumidos com todo o grupo político.
 
Itamar não poupou palavras no encontro e se viu obrigado a expor como tem lutado para auxiliar, dentro do possível, cada um dos aliados. A reunião foi objetiva e, pelo visto, os responsáveis pela possível tentativa de formação de subgrupos foram avisados, olho no olho, de que a reação a essa ação será imediata, pois o tempo é precioso para quem faz política e não aceita desaforos dentro de sua órbita de poder. Será que o "cão vai piar" ou a turma do "deixa disso" vai reverter essa situação? Na minha visão, se houve reunião para tratar do assunto, as consequências já estão a caminho — e com razão —, mesmo que, depois, sejam, possivelmente e parcialmente, desfeitas em nome da 'unidade do grupo'.

Itamar, pelo que me chegou aos ouvidos, disse que dentro em breve anunciará os nomes da chapa majoritária que deverá lhe substituir após o fim do mandato em curso.


Por Vicentinho Almeida