NA TERRA DO "MENINO DEUS": UMA HERANÇA MALDITA QUE ATRAPALHA A NORMALIDADE ADMINISTRATIVA!

16/06/2025

O prefeito de Triunfo ganhou muito destaque nos primeiros quatro anos de mandato por ser responsável por tirar o município de um marasmo administrativo, em que quase não existiam obras nem serviços de qualidade para atender aquela comunidade. Dono de um tino administrativo aguçado, o jovem prefeito de Triunfo foi elevado à condição de boa referência em gestão municipal, consequência das inúmeras obras e dos serviços prestados à terra que o elegeu.


Contudo, reeleito para mais quatro anos de mandato, Espedito sofre as agruras de um município endividado em precatórios e, consequentemente, com os recursos bloqueados, vivendo o triste momento de ver algumas cotas municipais zeradas por determinação da Justiça da Paraíba.


E o que mais ouço nos bastidores é a seguinte pergunta: Espedito tem potencial e habilidade suficiente para enfrentar tamanha crise e sair com o mesmo nome que construiu na primeira gestão — o de grande administrador? As contas deixadas pelas administrações passadas trarão que estrago ao jovem e habilidoso prefeito da "Terra do Menino Deus"?


Que Espedito é articulado, habilidoso e comprometido com o desenvolvimento de Triunfo, não restam dúvidas. Mas, com os cofres públicos esvaziados, para manter a mesma satisfação popular do seu primeiro mandato, será preciso muito mais do que habilidade e articulação, já que até os serviços essenciais estão ameaçados pelos constantes bloqueios determinados pela Justiça paraibana.



Por Vicentinho Almeida