NA TERRA DOS SACERDOTES: UMA AÇÃO ADMINISTRATIVA DE ACOLHIDA QUE RESTAURA A VIDA DE QUEM MAIS PRECISA!

19/06/2025

A administração Leninha Romão está realizando mais uma ação de humanidade, característica da gestão humanizada que implementou naquela cidade. Entre tantos feitos, tidos como muito bem executados pelo povo uiraunense, a administração municipal está tentando reverter uma situação que muitos ainda não se atentaram para a gravidade.


Leninha, com o apoio de familiares, da Assistência Social e da Procuradoria Jurídica do município, tem tentado curar a "ferida social" que diversos viciados têm causado, principalmente aos familiares, com reflexos também na sociedade local.


Atenta aos principais problemas da comunidade municipal, a gestora de Uiraúna olhou, com um olhar humano, para a vida de muitos que percorrem as ruas e avenidas daquele município entorpecidos pelos vícios, que lhes desviaram da dignidade, ao ponto de passarem despercebidos e viverem as agruras da vida de quem perdeu o rumo.


A administração uiraunense tem uma visão diferente de tantas outras, que olham e passam por alguns desventurados com um único pensamento: "Isso é problema dos parentes, dos familiares. Isso não me pertence."


Por ser dotada de um perfil bem humano e diferenciado, Leninha pensa e age de forma distinta, colocando sempre a administração municipal a favor de quem mais precisa — algo comprovado pelas diversas ações de sua gestão, que refletem essa sensibilidade.


Todavia, estar atenta a essa demanda, que muitos nunca perceberam (ou percebem), causou mais uma alegria ao povo de Uiraúna, justamente pelo fato de estarem sendo administrados por alguém que tem a vontade de fazer o melhor para todos os munícipes, independentemente do grau de importância social.


A Clínica Reviver, em Juazeiro do Norte (CE), tem sido o suporte para tão importante programa de ressocialização implementado por Leninha Romão.


Que Deus ofereça à gestora municipal a condição de fazer ainda mais, principalmente àqueles que precisam — entre tantos necessitados, os que estão sendo atendidos pela atual ação administrativa, que tenta afastá-los do vício e trazer a total recuperação aos seres humanos que se desviaram e se agarraram à tristeza de quem perdeu o compromisso com sua própria vida.



Por Vicentinho Almeida