O DESEJO DE ZÉ ALDEMIR E O FÔLEGO NECESSÁRIO PARA SUBIR RAMPA DO CONGRESSO NACIONAL!

Meus amigos,
Inegavelmente, o ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-prefeito de Cajazeiras tem grande notoriedade pela folha de serviços prestados. Aldemir é um dos políticos ativos mais antigos do sertão paraibano e, próximo a completar 80 anos, deseja fechar seu histórico com mais um mandato de deputado federal, em representação ao povo paraibano.
Aldemir merece — disso não há dúvidas. Mas nem sempre, na política, o que determina o destino é o merecimento. Inquestionavelmente, são a boa estratégia e a estrutura que fazem o político viver a glória das vitórias ou o dissabor das derrotas.
Com larga experiência na vida pública — mas, segundo analistas, faltando-lhe o apoio de diversas lideranças, inclusive mais prefeitos —, o peso que Aldemir arrasta para as urnas é mais fruto de seu trabalho pessoal. Isso torna a missão de voltar à Câmara Federal algo que, a preço de hoje — digo, para não ser deselegante com o pré-candidato —, muito difícil de alcançar com o sucesso esperado.
Para os conhecedores da política sertaneja, a tábua de sustentação para tornar Zé Aldemir mais pujante na próxima eleição é a possível ascensão de Lucas Ribeiro ao Palácio da Redenção. Isso, é claro, se for aberto o espaço que deseja o citado pré-candidato a deputado federal.
Só nos resta desejar boa sorte e perguntar: vai ou não vai para a ferrenha disputa?
Uma coisa é certa: se ganhar, fecha sua boa trajetória política de modo bonito. Todavia, se perder, cai no ostracismo por ter sofrido uma derrota no final de sua carreira política.
Por Vicentinho Almeida