O DISSE-ME-DISSE DA CÂMARA DE TRIUNFO MOSTROU UMA UNIÃO SEM CONFIANÇA ENTRE DIVERSAS LIDERANÇAS..

03/01/2026

A pendenga entre Dirceu e Tilene mostrou também os diversos caminhos existentes para a escolha do próximo candidato a prefeito, em substituição a Espedito Filho, já que, nos bastidores da política triunfense, ficou à mostra, desde já, como o jogo de interesses particulares funciona. Na Câmara, surgiu um espelho que mostra ao prefeito as vontades e os desejos dos membros do Legislativo, para além das fronteiras daquela Casa de Leis.

É certo que Espedito, mesmo diante do conflito inicial, foi quem, novamente, apresentou muita habilidade, fazendo parte do rearranjo da Câmara Municipal, que trouxe uma fumaça branca, a representar, se não uma paz sólida, mas, pelo menos, uma trégua sem data para terminar.

Nesse tipo de movimento, é comum ficar uma ponta de mágoa, mesmo com as possíveis compensações políticas oferecidas as pessoas diretamente envolvidas no conflito. Porém, não há como não reconhecer que Triunfo vive, de fato, novos tempos, também na política da era Espedito Filho, até porque, se esse fato envolvendo a Câmara Municipal tivesse acontecido durante os governos passados, a metralhadora de acusações, de ambos os lados, já teria ganhado uma proporção gigantesca e incontornável.



Por Vicentinho Almeida