SEM ESPAÇO PARA DISPUTA FEDERAL, ALDEMIR IMPRENSA ARAÚJO EM DISPUTA ESTADUAL!

20/10/2025

O ex-deputado estadual e federal, também ex-prefeito de Cajazeiras - PB, resolveu bater o martelo em relação ao seu futuro político.
 

Político experimentado, Zé Aldemir ensaiou uma possível disputa a deputado federal, mas resolveu dar meia-volta e apostar em um projeto mais palpável e com maiores chances de sucesso: lutar por uma das 36 vagas existentes na Assembleia Legislativa da Paraíba.


As perguntas são: E agora, Júnior Araújo? Dividir Cajazeiras com Aldemir e reconstruir bases eleitorais perdidas em consequência da disputa municipal e do afastamento do governo estadual não custará a reeleição? E Corrinha, dividirá o bolo situacionista por igual ou favorecerá algum dos pré-candidatos nessa disputa que não será nada fácil?


Em relação a Zé Aldemir, duas certezas existem: A primeira é que ele é um nome muito conhecido pelos seus mais de quarenta anos de vida pública e consequente prestação de serviços — naturalmente votado, com poucos ou muitos sufrágios, em vários municípios, principalmente do sertão paraibano. A segunda é que a dúvida e o custo da decisão política só agora tomada por Zé Aldemir levaram muitos de seus antigos e fiéis aliados a se comprometerem com outros pré-candidatos — e isso pode ser muito ruim no final da eleição, caso a disputa seja tão acirrada a ponto de uma dezena de votos fazerem a diferença para alcançar uma vaga no Legislativo Estadual.


E pra você, que acompanha e gosta de política, eu pergunto: deixando de lado Chico Mendes, na sua opinião, quem tem mais votos — Júnior ou Zé — dentro e fora da terra que ensinou a Paraíba a ler? Veja as informações de bastidores, avalie os apoios e adversidades de cada candidato, bata a mão na calculadora para as projeções, pois postas as cartas na mesa, ao que parece o jogo apenas está começando para os citados pré - candidatos.



Por Vicentinho Almeida