SEM MEDO DE SER FELIZ, ESPEDITO FILHO SEGUE SEM TEMER OBSTÁCULOS E NEM DESAFIOS!

16/07/2025

O prefeito de Triunfo, Espedito Filho, já mostrou por diversas vezes que não é adepto da inércia, nem de temer desafios. Depois de fazer os esclarecimentos devidos ao povo triunfense sobre as dificuldades enfrentadas com os bloqueios de recursos municipais — motivados pelos precatórios —, Espedito Filho resolveu, como é do seu feitio, erguer a cabeça e buscar suplantar os obstáculos da administração local.


O prefeito de Triunfo conseguiu — não se sabe como — pagar o mês de junho dentro do próprio mês trabalhado aos funcionários municipais. Mas também movimentou-se, em conjunto com outros gestores, da capital João Pessoa a Brasília, em busca de uma legítima saída para o município, mergulhado numa crise financeira provocada por bloqueios como o dos precatórios, que atingem a "Terra do Menino Deus".


E, sem perder o foco na administração, tem conseguido firmar compromissos e captar recursos para o município de Triunfo, que nem parece viver uma crise financeira. Em seus primeiros meses do 2° mandato, tem surpreendido a todos com uma habilidade e articulação ímpares, ao ponto de se falar mais em obras e serviços que deverão chegar ao município do que na crise financeira que contamina o finanças do município.


O Açude de Gamelas — obra sonhada secularmente pelo povo triunfense — está saindo do campo dos sonhos e dando importantes passos para se tornar uma sólida realidade, fruto da atuação de Espedito Filho em parceria com o senador Veneziano. Enquanto Espedito e demais gestores buscam uma solução para equilíbrio fiscal através da PEC 66, o administrador da "Terra do Menino Deus" segue em frente, trabalhando projetos de desenvolvimento para seu povo, a exemplo de Gamelas. De uma visão ampliada, o gestor municipal também tem reforçado e articulado, junto ao Ministério da Integração Nacional, a interligação das Barragens de Pilões e Capivara à Transposição do São Francisco, trabalhando em diversas frentes em prol do desenvolvimento do município e da região.


Será que alguém duvida da força e da vontade de um cidadão que se tornou prefeito de Triunfo enfrentando o sistema e que, ainda, estendeu sua influência ao município vizinho com a eleição de sua esposa, Laís Raquel, prefeita de Poço José de Moura?


Gostando ou não, é necessário admitir: o prefeito de Triunfo é uma liderança política em ascensão no Alto Sertão da Paraíba. E, se sua trajetória não for vítima de reveses políticos, Espedito Filho deverá ir muito mais longe — possivelmente, alcançando degraus mais altos na política paraibana.



Por Vicentinho Almeida