TILENE DESCUMPRE COMPROMISSO E DA CANTO DE CARROCERIA EM DIRCEU BATISTA.

O que está acontecendo nos bastidores da política triunfense? Quem articulou a puxada de tapete de Dirceu Batista: foi realmente a presidente Tilene?
Perguntas que têm atormentado o juízo, principalmente de quem está diretamente envolvido no miúdo da Câmara daquele município.
É bem verdade que o jovem Dirceu Batista tem propulsão política pela ampla folha de serviços prestados, iniciada e amplamente elevada por seu pai — atual secretário municipal, na condição de chefe de gabinete do atual prefeito — o ex-vereador Chico Batista. Também não é mentira que, quando se tem uma pendenga política desse tamanho, as coisas saem da órbita da Câmara e, inegavelmente, quase sempre chegam à mesa do prefeito.
Espedito, que, pelo que sei, não tem perfil de descumpridor de compromissos, deve estar, neste momento, com os ouvidos ardendo de tanto escutar versões diferentes, tendo envolvimento ou não no referido episódio. Referente ao episódio citado, quero deixar claro que, na minha opinião particular, não vejo o prefeito endossando qualquer tipo de quebra de compromisso, pelo seu perfil sério e agregador.
Portanto, se os Batistas ainda não sabem de onde veio a articulação para o não cumprimento do acordo acertado anteriormente, certamente não demorarão a encontrar os verdadeiros culpados, já que, em política, o que menos funciona são segredos, principalmente em cidades pequenas.
No mais, só nos resta esperar qual é o tamanho da ressaca que esse desacordo pode trazer a base do prefeito. Muitos acreditam que nenhuma; outros entendem que pode nutrir futuras fissuras.
Por Vicentinho Almeida
