UM PAI DE BENÇÃOS PARA FILHOS ABENÇOADOS!!!


PAIIII!
O primeiro amigo, o amigo primeiro, que acompanha nossos passos desde o início... Pai é uma figura que representa o porto seguro; se nele não há o carisma e a meiguice da mãe, o sentimento de amor e proteção é tão expressivo quanto, encarnando a figura da segurança tão necessária diante, principalmente, de nossas fragilidades.
Um pai amigo, um amigo pai, sempre permanecerá nas memórias dos filhos e se contrapõe ao tempo, mesmo com sua ausência física em nossas vidas... Se amamos nossas mães pela meiguice e pelo colo oferecido em todos os momentos, não há como deixar de citar o respeito e o elevado amor por quem sempre nos ofereceu — ou oferece — um braço forte, um ombro sólido e uma mão sempre pronta a nos sustentar, principalmente diante das correntezas das dificuldades nesse mar de instabilidade que é a vida.
De cabelo preto, da cor da graúna, ou grisalho pelo tempo, o bom pai é, e sempre será, para quem ainda tem a felicidade de tê-lo presente, o maior e melhor amparo... Feliz Dia dos Pais! Que, esteja ele à mesa ou apenas em nossas memórias, continua sendo o nosso primeiro e insubstituível herói.
Por Vicentinho Almeida