"UMA AVENTURA POLÍTICA OU UMA POSIÇÃO CERTEIRA DE ZÉ ALDEMIR POR UMA CADEIRA DE DEPUTADO FEDERAL, REPRESENTANDO A PARAÍBA NO CONGRESSO NACIONAL?"

O ex-prefeito de Cajazeiras, para muitos analistas da política sertaneja, aposta todas as suas fichas em sua folha de serviços prestados ao eleitorado da região e na ascensão de Lucas Ribeiro à chefia do Palácio da Redenção. Aldemir, que perdeu muitos apoios importantes, principalmente no Vale do Rio do Peixe, busca compensação em sua afinada aliança com um futuro Ribeiro, como — repito — condutor do grupo situacionista, na privilegiada condição de ocupante do cargo de Governador de Estado.
Zé e seus aliados fazem as contas e contabilizam votos que, segundo suas estimativas, mostram um cenário muito positivo, mesmo disputando a preferência do eleitorado sertanejo, principalmente, com o ex-prefeito Fábio Tyrone e com Santiago. Se não for uma visão ilusória, pelo que dizem seus aliados e sua assessoria de comunicação, Aldemir conta com um grande número de apoiadores para embasar e reforçar sua candidatura, do litoral ao sertão.
Resta esperar para ver se esses votos, de fato, se confirmarão nas urnas no dia da eleição. O certo é que Zé Aldemir segue em um caminho sem volta apresentando-se para a disputa federal, pois suas antigas bases de apoio para a candidatura estadual seguem sendo negociadas e fechadas com outras candidaturas à Assembleia Legislativa da Paraíba.
Por Vicentinho Almeida