VEREADOR: O PARA-CHOQUE DA POLÍTICA!

16/12/2025

Frase frequentemente usada por Chico Batista, ex-vereador de Triunfo-PB por diversos mandatos e atual chefe de gabinete do prefeito Espedito Filho, o ex-vereador triunfense fez da conhecida frase tema para um dos congressos realizados pela, à época, AVAP — Associação dos Vereadores do Alto Piranhas. Chico, sofrido, igual a tantos companheiros de luta, trouxe para sua vida o sacerdócio da missão de esquecer de si e lembrar muito mais das necessidades dos outros, numa forma de lutar pela socialização de obras e benefícios ao povo triunfense.


Gigante em articulação, Batista levou o nome da associação dos vereadores ao conhecimento de toda a Paraíba, mas hoje a atual AVASP — Associação dos Vereadores do Alto Sertão — encontra-se mergulhada no ostracismo e na angústia da incompreensão de grande parte dos vereadores, que não contribuem, nem mesmo com valores simbólicos, para o fortalecimento dessa associação tão enfraquecida na atualidade. Paulão de Boscão, atual presidente, não segue peregrinando de Câmara em Câmara, mostrando os benefícios e pedindo a solidariedade dos parlamentares mirins. E o resultado: muito pequeno, infelizmente!


Com os novos presidentes, certamente Paulo de Boscão visitará, em nova peregrinação, os legislativos municipais para pedir o apoio necessário à Associação de Vereadores do Alto Sertão.


Quanto a Chico Batista, fez o que podia; foi competente e hábil, levando a entidade aos tempos de ouro da AVASP.


Que Deus abençoe os novos presidentes, resultado de acordos celebrados num passado recente, e dê força a Paulão de Boscão para que, continuando a caminhada de pedidos de compreensão, traga para a Casa dos Vereadores muito mais do que solado de sapato desgastado.



Por Vicentinho Almeida