ZÉ ALDEMIR CONTINUA COM O MESMO DISCURSO, APESAR DAS DIFERENÇAS COM JÚNIOR ARAÚJO.

O pré-candidato a deputado estadual Zé Aldemir, ex-prefeito de Cajazeiras, parece ter incorporado, de fato, um novo modelo de fazer política. Aldemir, antes muito criticado e chamado de pavio curto, hoje desenvolve um novo estilo — o da bandeira da paz, até mesmo com políticos considerados por ele como muito ofensivos.
Zé Aldemir segue divulgando aos quatro cantos da Paraíba que não tem a intenção de trazer prejuízo eleitoral a ninguém; apenas pretende ocupar o lugar futuramente deixado por sua esposa, Paula Francinete. Porém, como na política se vivem muitos momentos de "beco estreito", para analistas da política sertaneja, Aldemir, pela impossibilidade de alcançar a Câmara Federal, teve que se refazer, e o novo caminho atingiu diretamente o deputado estadual Júnior Araújo, forte aliado na campanha municipal nas "Terras de Padre Rolim".
Com o alerta ligado, segundo bastidores, Júnior segue magoado com o descumprimento do compromisso que, segundo ele, antes existia com Aldemir, e agora também agravado pelo registro tantas perdas de aliados, não compensadas, por conta da política paroquial de Cajazeiras, que, infelizmente, colocou Júnior e o governador em trincheiras diferentes.
Muitos esperam o fim dessa novela e torcem para ver Júnior, Aldemir e Chico novamente na Assembleia. Apesar do prognóstico atualmente positivo, observadores da política sertaneja temem que uma das vagas seja engolida pelas surpresas da política.
Por Vicentinho Almeida
