ZÉ ALDEMIR E OS PERCALÇOS PARA VOLTAR A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA 

19/01/2026

O ex-deputado estadual, federal e ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, usou a imprensa sertaneja, no último sábado, 17 de janeiro de 2025, para falar de seu projeto de retorno à Assembleia Legislativa. Aldemir colocou suas bandeiras de luta, amplamente focadas na melhoria da infraestrutura da saúde de Cajazeiras e da região, buscando oferecer, segundo o pré-candidato, melhor assistência a quem mais precisa.

O ex-prefeito de Cajazeiras falou também ao Diário do Sertão sobre sua decisão de disputar uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa, já que a disputa para a Câmara Federal será muito acirrada. Porém, ao explicar sua volta ao projeto de disputa estadual, Aldemir acabou por confessar o incômodo de uma de suas principais aliadas no Alto Sertão, a prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino, que tentou convencê-lo a disputar a Câmara Federal.

Para Aldemir, a insatisfação e o incômodo têm sido tão intensos a ponto de Corrinha ter diminuído o contato e sequer, há cerca de 90 dias, dedicar um tempinho para visitá-lo ou até mandar uma mensagem de Natal ou de aniversário, mesmo tendo comparecido, à época, ao evento de lançamento de sua pré-campanha para deputado estadual, na CDL de Cajazeiras.

O fato é que o ex-prefeito de Cajazeiras, com sua entrevista ao Diário do Sertão, deu munição suficiente a quem gosta de promover intrigas, além de provocar um grande burburinho com a notícia do distanciamento ocorrido entre ele e Corrinha Delfino, que, ao que parece, não é tão recente essa falta de consonância de pensamento, já que Michelle Noleto, pessoa de confiança e secretária de Saúde no governo Aldemir, perdeu espaço logo no início do mandato de Corrinha Delfino.

E agora, José? Sem a solidariedade plena da gestão de Cajazeiras, o projeto de disputa estadual será prejudicado?

É certo que Aldemir tem uma larga folha de serviços prestados e mais de 40 anos de vida pública, sendo um nome de musculatura eleitoral significativa, por ser conhecido em nível de Paraíba.



Por Vicentinho Almeida