ZÉ ALDEMIR: O MESMO HOMEM E UM NOVO MODELO DE FAZER POLÍTICA!!!
Meus amigos,
Como diz o velho ditado: na política, só não vejo boi voar! Pois não é que tem gente acreditando que, de agora pra frente, o danado do quadrúpede pode criar asas e decolar pelos céus ensolarados do Nordeste brasileiro?
É que, para os antes incrédulos com a decolagem do bovino — pela sua impossibilidade — aconteceu um fato tão comparavelmente difícil de se imaginar: Zé Aldemir, acostumado aos mais ferrenhos embates políticos do Alto Sertão — daqueles de "correr fogo no chão" —, se transformou no Zé paz e amor, a ponto de pedir votos para todo mundo, até para Chico Mendes, seu principal adversário no último pleito eleitoral nas Terras do Saber.
A confusão de muita gente está tão grande que tem aliado de Aldemir, com décadas de intrigas com outros adversários (prefeitos e deputados), que não sabe se chora ou se ri diante de tão expressiva e gigantesca mudança — da noite para o dia.
Não quero e nem devo entrar no mérito da questão, pois sou sabedor de que, em política, existem muito mais estratégias do que razões. E, certamente, Aldemir — experiente como é — está buscando uma maneira de diminuir os "tocos no meio do caminho" de volta para a Assembleia Legislativa da Paraíba.
Agora, cá pra nós: que o novo modelo de Zé Aldemir é esquisito comparado ao modo antigo de agir, isso é!
Por Vicentinho Almeida
